domingo, 10 de fevereiro de 2013

Quando criança

         Sinto falta dos meus velhos amigos, aqueles que eu podia contar as minhas histórias de vida, nenhum pouco curtas, mais todos ouviam, aqueles amigos que eu sabia que podia contar quando algum problema me atormentava. Amigos dos quais eu me apaixonei, não amor, apaixonei-me pelas pessoas que eram, pelas pessoas que eu conheci, todos me faziam bem, assim me completavam.
        Antigamente a gente nem falava muito nessas coisas de ficar e se pegar, a gente só se enganava com as próprias mentiras, mais que nos faziam acreditar que era verdade, ora, e também quem irá dizer que nunca mentiu sobre essas coisas não é...

        Por que apesar de muito levados que eramos, tínhamos um coração talvez ainda puro, não se sabia. 
           A unica verdade que hoje sabemos, é que a gente sente muita falta de quem fomos um dia, daquelas crianças que brincavam a beira da quadra na escola, aquelas que ficavam no cantinho, por que não gostavam de dividir as suas balas sabor coca-cola, que sinceramente eram divinas, lembro-me até de um episódio no qual, não haviam mais balas sabor "cola" na escola, por que compramos tanto, que o estoque tinha acabado, foi uma cena de ser rir, a tristeza por que não ter mais balas, acho que nossos pais que agradeceram por não ter que gastar mais com dentistas, por que as balas né, efeitos mais tarde... As conversar por bilhete que a professora sempre ameaçava ler pra todos na sala, haha, - mas ela nunca fazia -. As gargalhadas descontroladas, surgidas por piadas que nem graça tinham, mais gostávamos de rir assim mesmo, só pra não deixar o amigo constrangido. As tardes na casa dos colegas, ou fazendo trabalhos, seja lá como tenha sido, foi tudo ótimo. Aprendemos grandes lições de vida.
          Por fim, só quero dizer, que eu sinto falta de toda essa gente que me fez rir, e que me tirou o sorriso do rosto, por que a gente era assim, um dia feliz, no outro mais ainda, talvez apenas alguns poucos não, mas isso quase nunca acontecia. A gente venceu grandes batalhas juntos, de sobrevivência, de superação, aqui eu não me refiro somente aos meus colegas de escola, mas que foram os principais. Sinto tanta falta de vocês, que se eu pudesse voltar no tempo, eu não mudaria em nada, por que tudo foi tão perfeito, inalterável. Obrigado!