quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Por que eu escolhi Portugal?

Acho que eu escolhi Portugal por vários motivos, por ser na Europa, bem longe do Brasil, por que eles têm um bacalhau maravilhoso, por que eu sinto que é o meu lugar, por que eu sei que de lá que vem o berço da história brasileira, talvez não tão simbólica história, mas afinal foram os portugueses que colonizaram o Brasil.

Mas Portugal não vai ser pra mim somente um braço de aprendizagem gastronômica, vai ser bem mais que isso, vai ser minha terra, minha casa. Não estou indo para Lisboa passar relês meses ou semanas, e sim a vida que o tempo me reservar por lá...
Já lhes disse que Lisboa está de braços abertos a minha espera. Só peço desculpas há aqueles que eu deixo aqui, mas é o que me faz necessitar, não posso mais viver neste lugar, aqui não consigo ser feliz, mais simplesmente lá, sozinho fazendo o que eu mais gosto que é viver na cozinha talvez eu viva melhor, não posso saber se estou fazendo o certo, mais eu resolvi arriscar o meu futuro nisso, por que é o que eu quero para mim, ser feliz onde for melhor! Se eu pudesse levaria todos os que me cercam em minha mala, mais isso seria impossível, mais no meu coração vai restar à lembrança de todos os momentos bons que eu tive por aqui.
 
E existe uma frase que diz: Você não escolhe gostar, você simplesmente gosta.
Lisboa - Portugal